Meus pés, minhas bolhas..

Olá terraqueos e afins, como estão??

O post de hoje é sobre um dos meus amores, a dança, em especifico o ballet; um dança incrivel, mas difícil, haha, exige dedicação. Hoje vou falar para você um pouco sobre os passos e algumas coisinhas mais, venha conferir..


O ballet é uma dança que exige muita dedicação, concentração e o principal, não pode ter medo de sentir dor, afinal, para se ter um bom resultado, tem que se ter um bom envolvimento com a dança! Seguem, os principais e mais belos passos (ou melhor, o que todo mundo tem vontade de fazer), "básicos", aprendemos logo no início.

  • Posiçōes dos pés:


A primeira posição, também conhecida com "pé de pinguim", é a posição inicial, começasse o ballet com ela! E tem também a "extra, é usada apenas em movimentos de barra, não chega a ser mencionada, a sexta posição."

Sexta posição (pés juntos)

  • Posiçōes dos braços: 


Os braço são muito importantes, assim como a marcação de cabeça, não existe dança, sem os braços; imaginem que feio?? kkk

  • Abertura 0:

Abertura

Abertura

A abertura 0, leva um tempo para você chegar até ela, eu não irei mentir doí, até você chegar a ela, mas ela não é o final, temos também as aberturas negativas. 


  • Espacate:


Espacate é uma abertura lateral! Precisa ter uma abertura 0, para um bom espacate.

  • Grand Jeté:


Grand jeté, é um salto, nada mais é do que um espacate (visto acima), no ar. Para um bom grand jeté, precisamos ter um ótimo espacate.

  • Plié, grand plié: 

Flexione as pernas, e dobre, um passo que aprendemos logo no primeiro dia.. E que é usado para sempre! hahah

Viram? Tudo no ballet é interligado, nada é atoa; e nunca NUNCA, é tarde para começar!! 
Se quiserem mais post sobre os passos de ballet, me avisem!! Logo farei o "Meus pés, minhas bolhas 2", fiquem ligados!! 
Por hora é só! 

Beijinhos alienigenas para vocês! <3










Comentários

Apenas Delikada disse…
Acho lindooo que faz ballet eu queria fazer pra postura e alongamento, sonho fazer espacate, mas ja to velha acho q não consigo mais. Eu amo dançar tbm faço dança do ventre.
Beijos
Oii Karina!! Vai atrás do seu sonho, ballet não tem idade, tem dedicação! Se é isso que você quer, vai com força total!! Torço pelo seu sucesso!! Beijinhos, volte sempre!! 😘😘

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas perdidas #1

Em pleno século XXI

Surpresa gostosa!!